“A gente só da valor pra liberdade quando nos tiram ela”.
Mais quem aí está reflexivo nesses dias de quarentena? Se você não está tendo aulas EAD, nem trabalhando Home Office, provavelmente o confinamento em casa por conta da pandemia do COVID-19 está se demonstrando mais difícil do que você imaginava. Quem diria que não ter nada para fazer fosse ruim, não é mesmo?
Mas calma, a gente não quer que você pire, por isso que montamos uma lista de sugestões de coisas que você pode fazer pra se sentir melhor durante a quarentena.
Assista a filmes e seriados
Para motivar que as pessoas fiquem em casa durante a quarenta algumas operadoras TV e sites de streaming liberaram sinal, oferecendo mais entretenimento e formas da população ter acesso à informações confiáveis sobre o coronavírus. São eles:
- Globo play (assinatura de 30 dias);
- Prime Video, da Amazon (liberou parte de seu catálogo infantil);
- Telecine;
- Walt Disney Company;
- Sky;
- Oi TV;
- Vivo TV;
- Claro TV;
- Net;
Se ficou na dúvida qual plataforma usar durante a quarentena, criamos uma lista com as séries que todo mundo deveria assistir. Escolhe a série primeiro e depois procura em qual das plataformas de streaming ela está disponível. Prepara a pipoca e divirta-se!
Ouça podcasts
Existe podcast para todos os gostos. Tem os que falam sobre política, sobre entretenimento, sobre movimentos sociais, questões de gênero, enfim, tem de tudo que você consiga imaginar. Se você ainda não tem os seus preferidos, a seguir algumas sugestões:
- Mamilos: Traz uma discussão saudável sobre temas que estão em evidência;
- Nerdcast: Fala sobre ciência, história, cinema, história em quadrinho e mais um monte de assunto ligado ao mundo geek;
- Café da manhã: Trata de diversos assuntos, como política brasileira e mundial, cotidiano, cultura e saúde;
- Filhos da Grávida de Taubaté: Todas as polêmicas do mundo dos famosos, entretenimento e rotina numa forma geral você vai poder ouvir neste podcast.
Leia muuuito
Além de notícias do cotidiano, faça leituras descontraídas e de livros que você gostaria de ler mas que geralmente, seja pelo trabalho ou pela faculdade, você não tem tempo. Se você não ter a versão física do livro, baixe na Internet. Existem sites seguros que disponibilizam o pdf de diversos livros para quem quiser baixar. Alguns sites são:
- Open Library:
- Project Gutenberg;
- Smashwords;
- Loyal books;
- Bookbud;
Também já criamos uma lista com dicas de livros para você ler.
Faça cursos online
Quarentena não é férias, então bora aprender! Assim como operadoras de TV e sites de streaming liberaram acesso gratuito a sua programação, diversas plataformas disponibilizaram alguns de seus cursos online, incluindo certificação, para os dias de isolamento. Confira e se inscreva no que você mais se identificar:
- Universidade de Harvard: liberou mais de 100 cursos online. Os cursos são em inglês E contemplam 14 áreas de conhecimento, como Artes e Design, Medicina, Saúde Pública e Desenvolvimento;
- Com School: está oferecendo 4 cursos online em vídeo aulas na área de desenvolvimento digital: Como montar uma loja virtual, Como vender no Instagram, Facebook Ads e Marketing no Youtube;
- Você também pode estudar pelo Youtube, hoje existem muitos canais disponíveis com conteúdos de qualidade para você assistir, inclusive já criamos uma lista com o 8 canais do Youtube para você turbinar seus estudos.
Faça exercícios
Durante a quarentena é importante manter o corpo e a mente saudáveis. Os exercícios são uma boa maneira de exercitar os dois. Promove bem estar psíquico e mesmo em uma atividade leve tem poderes incrivelmente benéficos ao cérebro. Existem vários canais no YouTube que ensinam a realizar treinos em casa, e nesses dias de isolamento alguns famosos estão transmitindo lives ensinando exercícios em casa, uma delas é a cantora Anitta.
Se mantenha confiante
Neste momento é importante pensar positivo e não se desesperar. Existe um nível aceitável de preocupação. Se você está procurando por notícias sobre o coronavírus a cada 10 minutos, está em muitos grupos do Whatsapp que só falam sobre o assunto, repassa informação sem conferir a fonte e mesmo sabendo que você toma todas as preocupações contra o COVID-19 não consegue deixar de pensar sobre, está na hora de você se desligar um pouco de todas as mídias digitais e de quaisquer fontes de notícias e relaxar.
Gostou deste conteúdo? Então compartilhe no Instagram no twitter e continue nos acompanhando, toda semana um conteúdo novo para você estudante.